Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 28 de Novembro de 2020

1 7
:
0 8
:
1 3

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

23 Set 2014 - 07:46

Governo federal libera R$ 150 milhões para Pepro do Trigo

A portaria ressalta ainda que "A concessão do prêmio exonera o Governo Federal da obrigação de adquirir ou dar sustentação de preço ao produto vinculado à operação de PEPRO

Agência da Notícia com Agro Olhar

 Regras para a realização de leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) de trigo em grão foram publicadas na edição desta segunda-feira (22) pelo Diário Oficial da União. De acordo com a portaria interministerial nº 942 serão destinados ao Pepro do trigo recurso de R$ 150 milhões para a sustentação de preço da cultura.

A portaria interministerial nº 942, de 19 de setembro de 2014, é assinada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Neri Geller, pelo ministro da Fazenda Guido Mantega e pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão Interina Eva Maria Chiavon.

De acordo com a portaria, o Prepro é válido ao produtor rural e/ou sua cooperativa para o trigo em grãos referente a safra 2014/2015. Além disso, o valor máximo do prêmio será calculado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A portaria ressalta ainda que "A concessão do prêmio exonera o Governo Federal da obrigação de adquirir ou dar sustentação de preço ao produto vinculado à operação de PEPRO, que deverá ser comercializado pelo setor privado, consoante a Lei nº 8.427/92”.

Confira aqui a portaria interministerial nº 942, de 19 de setembro de 2014.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet