Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 5 de Dezembro de 2020

0 3
:
1 8
:
5 4

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

13 Jul 2020 - 10:20

Prefeito entrega 20 novas UTIs e afirma que pacientes na fila serão priorizados

RD News

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou nesta manhã (13) a entrega de mais 20 leitos de UTI exclusivos para atender pacientes com Covid-19 em live, que transmitiu ao lado do filho, deputado federal Emanuelzinho (PTB), e do presidente da Câmara, Misael Galvão (PTB).

Esses novos leitos, somam-se aos 95 na Capital, sendo 55 no antigo Pronto-Socorro, que se transformou em hospital de referência nesta pandemia, e 40 no Hospital São Benedito. Os novos leitos estão no PS. Segundo o prefeito, pacientes na fila de espera por UTI serão imediatamente atendidos.

Segundo o prefeito, estão pactuados 30 leitos de UTI a mais em Mato Grosso e os 10 restantes devem ser entregues nos próximos dias e só não estão ativos ainda por falta de bomba de infusão. Ele pede ajuda ao Estado ou a quem puder ajudar a adquirir o equipamento que serve para aplicar medicamentos de forma mais profunda no organismo adoecido. É essencial em leitos intensivos.

O prefeito disse ainda que estão numa "cruzada pela vida". Sendo assim, "uma morte para nós já é demais, estamos trabalhando dia e noite".

Em Mato Grosso, são 265 leitos exclusivos para Covid e agora este número sobe para 285, desses 115 estão na Capital, quase a metade. Na última sexta (10), o Estado entregou outros 20 novos leitos, na Santa Casa.

Tais leitos veem amenizar um pouco a situação da rede hospitalar de Mato Grosso que está em colapso devido ao número grande pacientes com agravamento dos sintomas da Covid-19.

Segundo o prefeito, o combate à pandemia é prioridade número 1. Ele lamenta não estar tendo apoio a "alguns segmentos", para estrutura melhor a rede, e destacou que o filho conseguiu, no Ministério da Saúde, em Brasília, 40 respiradores e, com eles, vieram também outros insumos hospitalares.

Também destacou na live os recuperados, que são a "imensa" maioria. Na UPA do Verdão, afirma que 87% dos atendidos saíram disso salvos.

Já finalizando, elogiou os profissionais da saúde: "Brilhantes e devotados".

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet