Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 5 de Dezembro de 2020

0 3
:
0 9
:
2 5

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

14 Jul 2020 - 16:40

Servidores fazem protesto contra reforma da Previdência

Gazeta Digital

Servidores do Estado realizaram protesto no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (14). A mobilização foi encerrada na frente Assembleia Legislativa e teve como objetivo pressionar os deputados a não aprovarem a reforma da Previdência, proposta pelo Executivo de Mato Grosso.Parte da reforma já foi aprovada e aumenta a contribuição dos servidores de 11% para 14%, além de elevar a idade mínima para 62 para mulher e 65 homens.

O Fórum Sindical propôs emendas ao projeto, no entanto, após ser adiada várias vezes, foi aprovada em primeira votação.

“Estamos demonstrando nossa indignação. A Legislação federal foi muito dura com todos os servidores. Aqui temos um governo que é ainda mais duro, que está fazendo as mudanças nesse período de pandemia. A vontade deles é de exterminar o serviço público”, disse um dos sindicalistas durante a manifestação.

Durante o ato, os líderes sindicais já convocaram a categoria para nova carreata a ser realizada na manhã de terça-feira (21), que irá percorrer o mesmo trajeto.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet