Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Em 3 dias, infecção no pulmão do presidente da AL-MT sobe de 10% para 50%

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), revelou durante a sessão extraordinária desta terça-feira (14) que está com 50% dos pulmões comprometidos. O parlamentar está internado em um leito semi-intensivo do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após apresentar sintomas do novo coronavírus. 

Botelho participou da sessão por vídeoconferência e relatou que os sintomas pioraram nos últimos dias. Seu médico alertou que, talvez, ele possa precisar de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  “O médico falou que meu pulmão estava xiando um pouco, mas eu não acreditava ainda. Ele recomendou que eu tomasse os medicamentos e eu comecei tomar. Na quinta-feira, após passar cinco dias tomando o kit [covid] beleza, na sexta-feira fui fazer uma tomografia e o médico falou que eu estava com comprometimento de 10% do pulmão. Nesse final de semana, tive febre e calafrio. Fui fazer a tomografia e detectou que já tinha mais que 50% e ele falou que a qualquer momento eu poderia precisar de uma UTI. Como em Cuiabá o sistema já estava colapsado, eu vim para cá”, explicou.Apesar dos sintomas, o exame para a Covid-19 de Eduardo Botelho, realizado em Cuiabá, deu negativo. Diante disso, ele se dirigiu a capital paulista para realizar um check-up.

Os exames foram feitos na manhã de hoje e o presidente da Assembleia segue internado, aguardando os resultados.  Inclusive, realizou outro exame para o novo coronavírus.

Presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM) tem mantido uma rotina praticamente normal de trabalho em meio a pandemia. Ele é o responsável por conduzir as sessões do plenário do legislativo, enquanto a maioria dos deputados participa de forma remota. Além disso, o acesso ao parlamento está restrito. 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp