Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

‘A contaminação te levará à morte’, anuncia Câmara de MT em portal

A Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá) estampou em seu portal diversas mensagens de combate ao novo coronavírus. Em um dos anúncios, o Parlamento municipal aponta que ‘A contaminação te levará à morte!’, como propaganda preventiva do vírus na cidade.

Com uma população de cerca de 18,4 mil habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Santo Antônio do Leverger já registrou mais de 100 casos de contágio pela covid-19.Dados da Secretaria Municipal de Saúde da cidade apontam que há um paciente infectado pelo novo coronavírus internado em leito de enfermaria, enquanto outros 128 populares são monitorados. O município já notificou 65 casos de pessoas curadas da doença.

Diante deste cenário, a Câmara Municipal adotou a publicidade como uma das formas de combate à disseminação da covid-19. Dizeres como ‘O isolamento social é o melhor remédio’ e ‘Não trate com brincadeira... Coronavírus mata... mesmo!’ são algumas das soluções comunicacionais utilizadas pelo poder Legislativo na cidade.

Com o avanço da covid-19 em Mato Grosso, o processo de interiorização da pandemia tem se tornado cada vez mais intenso. Dessa forma, as cidades do interior têm registrado diariamente um volume massivo de registros de contágio e morte.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que Mato Grosso já ultrapassou a marca dos 28,7 mil casos de contágio, dos quais mais de mil ocorrências evoluíram para a morte dos pacientes.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp