Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 3 de Dezembro de 2020

0 3
:
4 5
:
2 2

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

14 Jul 2020 - 18:10

Raio da PCE é isolado após reeducandos apresentarem sintomas da Covid-19

Fabiana Mendes/Olhardireto

O raio cinco da Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá teve que ser isolado depois que alguns reeducandos apresentaram sintomas do novo coronavírus. O Setor de Enfermagem está fazendo atendimento para saber quantos estão infectados.Devido a proliferação do vírus na maior unidade penitenciária do Estado, que possui 2,3 mil presos, advogados e defensores públicos não podem ter contato com os clientes.

Comunicado emitido pelo Setor de Segurança e Disciplina afirma que há um “grande número” de presos com sintomas. Sendo assim, o Setor de Enfermagem optou por seguir o protocolo de atendimento de saúde aos internos e solicitou isolamento temporário do raio.

Procurada, a Secretaria Estadual e Segurança Pública (Sesp) informou que surgiram alguns casos suspeitos, e que por medida de prevenção, foi feito o isolamento total, como aconteceu em outros raios recentemente. 

Mês passado, 600 presos foram isolados por conta do vírus. A Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT) protocolou na Justiça pedido de providências cobrando do Estado de Mato Grosso e do Município de Cuiabá para que fosse feita a testagem rápida para Covid-19.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet