Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 5 de Dezembro de 2020

2 1
:
5 2
:
2 1

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Cidades

15 Jul 2020 - 12:50

Pandemia vai durar até novembro porque "população escolheu"

Gazeta Digital

O secretário de Estado de Saúde (SES, Gilberto Figueiredo, estima que o convívio com a pandemia de covid-19 deve durar até novembro em Mato Grosso. O estado é um dos que mais tem mortes e casos confirmados no Brasil.

Figueiredo pontua que os governos não têm tomado medidas rígidas suficientes para conter o avanço da doença e que a população também não tem feito sua parte para ajudar a combater a doença.

“Estamos numa curva ascendente. Acredito que o pico ainda esteja longe. Depois do pico, haverá um platô e a curva passa a descer de forma lenta. Acredito é que isso se estenda até outubro ou novembro, porque é isso que população tem escolhido”, destaca o gestor.

O secretário afirma que só os decretos não são suficientes e as quarentenas nas cidades não estão sendo cumpridas de forma adequada.

O gestor ainda afirma que só leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) não são suficientes para atender os contaminados. Cerca de 60% dos pacientes que chegam aos leitos sobrevivem. Para ele, o isolamento ainda é a melhor maneira de combater a pandemia.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet