Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 27 de Novembro de 2020

1 0
:
5 8
:
2 8

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

23 Set 2014 - 09:04

Produtores rurais têm até dia 30 de setembro pra entregar a declaração do ITR

imposto sobre a propriedade territorial rural (ITR) é um imposto brasileiro federal, previsto no art.153, VI, da Constituição Federal

Agência da Notícia com Redação

Os produtores rurais têm até dia 30 de setembro para entregar a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR), o pagamento pode ser realizado nos sindicatos rurais ou até mesmo na prefeitura municipal que emite a guia para ser quitada no banco.

O imposto assim como o IPTU, serve para benefícios para a zona rural dos municípios, como estradas, escolas, cursos e investimentos para os produtores rurais. O imposto sobre a propriedade territorial rural (ITR) é um imposto brasileiro federal, previsto no art.153, VI, da Constituição Federal.

Ao contrário do IPTU, que é lançado pelas prefeituras, cabe ao proprietário rural lançar o valor de sua propriedade no ITR, ou seja, ele paga em cima daquilo que declara, o formulário preenchido é semelhante ao imposto de renda.

Caberia ao Poder Executivo verificar se a declaração é verdadeira ou não.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet