Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 28 de Novembro de 2020

0 1
:
4 7
:
1 0

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Economia

16 Jul 2020 - 09:20

Guedes planeja retomar reformas após pandemia e prepara a “CPMF digital”

Ministro avalia a criação de um imposto sobre transações digitais, nos moldes da extinta contribuição sobre transações com cheques

Metrópoles

IGO ESTRELA/METRÓPOLES

 (Crédito: IGO ESTRELA/METRÓPOLES)
O ministro da Economia, Paulo Guedes, prepara uma nova investida nos seus programas de reformas trabalhista e tributária. E o prazo para isso já está estipulado: será depois que as turbulências da pandemia de coronavírus passarem. Ele insiste na capitalização da Previdência, na qual cada trabalhador é que tem de poupar para a aposentadoria. Isso foi rejeitado no debate da reforma da Previdência. Além disso, o ministro avalia a criação de um imposto sobre transações digitais, nos moldes da extinta CPMF. É a nova “CPMF digital”. São informações do Uol.

O objetivo das reformas, segundo a equipe econômica, é incluir no mercado de trabalho os 38 milhões de brasileiros considerados invisíveis socialmente e que fazem bicos e não trabalham com carteira assinada.

Na avaliação de Guedes, os programas sociais do governo precisam ser destinados a garantir renda para os mais pobres. Por isso ele quer a unificação do Bolsa Família com outros benefícios e criar o Renda Brasil.

Entretanto, o ministro quer que esse programa estimule a educação e a ascensão social das famílias de baixa renda. Quem receber o Renda Brasil terá de fazer cursos de capacitação para reforçar o ensino fundamental. Além da formação técnica, aulas de português e matemática devem ser ministradas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet