Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 23 de Janeiro de 2022

1 3
:
0 8
:
0 9

Últimas Noticias

Notícias / Política

23 Set 2014 - 15:25

Janete afirma que terá mais votos do que José Riva teria

Candidata tem como principais propostas criar o Bolsa Família Estadual e construir um hospital estadual

Agência da Notícia com Mídia News

 A candidata a governadora Janete Riva (PSD) afirmou que, ao substituir o marido, José Riva (PSD), na disputa ao governo, ela deve "herdar" os votos que seriam destinados a ele e conseguir ainda mais eleitores. A meta, conforme ela, é chegar ao segundo turno das eleições.

Durante entrevista ao programa SBT Comunidade, na segunda-feira (22), a candidata falou de suas propostas para as principais áreas de governo.

“Além de transferir os votos que o Riva tinha, vamos capitalizar mais. Eu sempre tive minha autonomia e nunca fui de acompanhar meu marido, pois, nas campanhas, ele ia para um lado e eu para outro. Além disso, entre os candidatos, sou a mais preparada para ser governadora, pois tenho a maior experiência administrativa. Sei das dificuldades que as secretarias e as empresas enfrentam diante de uma Secretaria de Fazenda, que baixa decretos com frequência”, disse a candidata.

Janete foi secretária de Estado de Cultura, secretária de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa por duas gestões, coordenadora da Sala da Mulher e presidente do Instituto de Seguridade dos Servidores do Poder Legislativo.

“Na Sala da Mulher, desenvolvi as maiores campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher, e combati também o abuso sexual e a pedofilia. Meu slogan é ‘Pra cuidar de Mato Grosso’ justamente porque sempre tive essa ação de cuidar das pessoas ao longo da minha vida. Quero governar com a força e a sensibilidade da mulher e a ternura de uma avó”, disse.

A principal proposta de Janete é a criação do Bolsa Família Estadual, que visa dobrar o benefício já pago pelo governo federal às famílias de Mato Grosso. As famílias que atualmente recebem R$ 70 por mês, por exemplo, passarão a receber R$ 140.

“Criança bem alimentada aprende melhor, então, investir nessa bolsa ajuda no aprendizado. Defendo também a mudança do ensino ciclado para o ensino seriado, mas isso é algo que será amplamente discutido com os pais e professores, nos polos do Estado. Só teremos uma verdadeira revolução nesse país com educação”, afirmou.

Na área de saúde, Janete tem como principal proposta construir um hospital estadual com 300 leitos, UTI pediátrica e plantão odontológico. Além disso, ela vai levar leitos de UTIs a todos os municípios com mais de 50 mil habitantes, e aumentar o número de unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) e de médicos especialistas no interior, em parceria com os municípios.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet