Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 15 de Agosto de 2020

1 0
:
3 5
:
2 0

Últimas Noticias

Notícias / Judiciário

16 Jul 2020 - 18:50

Companhia Ambev desiste de ação que garantiu incentivos fiscais em Mato Grosso

Arthur Santos da Silva / Olhar Direto

Publicidade

A companhia Ambev S.A protocolou em março de 2020 pedido de desistência da ação no qual requereu que fosse mantido benefícios fiscais concedidos pelo Estado de Mato Grosso. Conforme consulta, o pedido de desistência ainda não gerou arquivamento do processo.A última decisão no caso, datada do dia 22 de janeiro de 2020, foi a que determinou manutenção do incentivo, medida estabelecida pelo juiz João Thiago de França Guerra, da 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá.
 
Segundo a Ambev, mesmo ainda sem exame, o pedido, que é público, desmente acusação feita pelo Grupo Petrópolis, concorrente que ameaçou fazer uma série de demissões sob a alegação de que o Estado estaria concedendo incentivos a outras empresas do ramo e não ao grupo.
 
A Ambev S.A. é responsável pela produção das cervejas Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Quilmes e Skol, sendo também a líder no segmento de Guaraná, com as marcas Antarctica, H20H, Fusion e Antarctica Citrus. A empresa possui uma planta industrial em Cuiabá. Mesmo com a desistência do incentivo, a Ambev continua atuando em Mato Grosso e não alertou sobre possíveis demissões.
 
O Governo de Mato Grosso alega que Grupo Petrópolis, na gestão Silval Barbosa, passou a usufruir de benefício de 90%, acima do legalmente autorizado e também sem respeitar a isonomia com as demais empresas do setor, que era de 60%. 
 
Atraída a Mato Grosso graças ao Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) e pelas políticas públicas que visavam o desenvolvimento regional, em abril deste ano, por decisão judicial, a empresa teve seu incentivo anulado.O Grupo Petrópolis possui uma fábrica em Rondonópolis e outros 17 centros de distribuição próprios. Desde a inauguração, a empresa já investiu mais de R$ 600 milhões em Mato Grosso, tendo folha de pagamento superior a R$ 104 milhões anuais (salários, encargos e benefícios).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet