Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 5 de Dezembro de 2020

0 2
:
0 9
:
0 2

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

16 Jul 2020 - 19:30

Prefeito vistoria obra de ponte sobre o Córrego do Moinho que interligará bairros das regiões Leste, Sul e Norte

Fabiana Mendes/Olhardireto

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro realizou, nesta quarta-feira (15), a vistoria em uma obra que facilita o acesso a diferentes localidades da Capital. Evoluindo com a etapa de fundação, a ponte de concreto sobre o Córrego do Moinho será responsável por interligar dezenas de comunidades das regiões Leste e Sul com bairros e grandes avenidas da Norte.Também estiveram presentes o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto e do presidente da Câmara Municipal, vereador Misael Galvão. A estrutura é levantada em uma área ainda em desenvolvimento localizada atrás do Parque Tia Nair e melhorará a mobilidade urbana para os moradores, por exemplo, dos bairros Recanto dos Pássaros, Jardim Imperial e Jardim Universitário que desejam acessar a tradicional Avenida Dante Martins de Oliveira, popularmente chamada de Av. dos Trabalhadores. 

De acordo com informações da assessoria de imprensa, a ponte terá 36 metros de extensão, com pista dupla e passarela para pedestres. "É uma obra que visa o desenvolvimento da nossa capital, melhorando a fluidez no trânsito cada vez mais. Vamos dar uma melhor condição de mobilidade para a população, interligando várias regiões. Com isso, ainda contribuímos para a melhoria dessa região ainda pouco conhecida de Cuiabá", comenta o prefeito Emanuel Pinheiro. 

O empresário Júlio Braz, que representa a construtora Ginco, destacou a importância da ponte para localidade que está em pleno desenvolvimento. "Agradecemos o prefeito Emanuel Pinheiro por ter colocado em prática esse projeto. A Prefeitura tem funcionado bem e isso reflete totalmente nos avanços da cidade. Assim, a iniciativa privada também pode dar sua parcela de contribuição", disse. 

O levantamento da nova estrutura sobre o Córrego do Moinho faz parte do programa Pontes de Concreto, que é executado pelo Município desde 2017. Nesse período, sob a coordenação da Secretaria de Obras Pública, foram construídas seis pontes de concreto em comunidades da zona rural. No total, foram mais de R$ 4 milhões investidos nessas edificações. 

"Na época, fizemos um mapeamento, que apontou as localidades com as situações consideradas de extrema urgência. Com a aprovação do prefeito Emanuel Pinheiro, conseguimos melhorar a vida de milhares de moradores das comunidades Ecoville II, Distrito do Aguaçu, Rio Bandeira e Rio Paciência (Distrito do Coxipó do Ouro), e dos rios Aricazinho e dos Médicos (comunidade dos Médicos)", pontua o secretário Vanderlúcio Rodrigues. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet