Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 1 de Dezembro de 2020

1 8
:
1 4
:
3 2

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

17 Jul 2020 - 09:10

Cuiabá realiza limpeza de grandes avenidas

Folha Max

Buscando otimizar os serviços de zeladoria realizados na cidade, a Prefeitura de Cuiabá criou uma nova programação para atendimento da demanda apresentada nas principais vias da Capital. A iniciativa começou a ser aplicada neste mês e prevê a realização de mutirões de limpeza, atuando todas as sextas-feiras, de forma exclusiva, em uma das grandes avenidas municipais. 

Para esta sexta-feira (17), o cronograma da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) estabelece a continuidade do trabalho já iniciado na última semana na Avenida Miguel Sutil. A ação conta com a dedicação de aproximadamente 150 operadores de limpeza pública, que começam a atividade logo às 7h e seguem até às 16h. Distribuídos em diferentes pontos da avenida, os operários executarão os serviços de varrição, roçagem, poda de árvores e pintura de meio-fio. "É uma nova ação que estamos colocando em prática e acreditamos que, somada com as outras em andamento, ajudará a deixar nossa cidade muito mais limpa. Esse tipo de via possui grande movimentação e precisa receber um cuidado ainda maior na limpeza", explica o secretário da Limpurb, Anderson Matos. 

O diretor de Limpeza Pública, Rinaldo Antônio, destaca que o mutirão nas principais avenidas é uma ação a mais criada pelo Município dentro de sua programação de zeladoria. Dessa forma, segundo o diretor, as atividades diárias de limpeza ao longo de toda a cidade continuam sendo efetuadas dentro de sua normalidade. 

"O que estamos fazendo é criar um ação a mais, por meio da qual reuniremos todos os esforço para atendimento completo de uma com longa extensão em apenas um dia. Ou seja, não estamos diminuindo nossa área de atuação, mas sim potencializando o trabalho. Paralelamente, o serviços diários continuam em pleno funcionamento", argumenta o diretor. 

OUTRAS GRANDES AÇÕES

No último sábado (11), a Prefeitura de Cuiabá também implantou o Mutirão Contra Bolsões de Lixo, tomando como ponto de partida a estrada que dá acesso ao balneário da Ponte de Ferro (após o bairro Dr. Fábio). Por meio dessa iniciativa, o Município beneficiará todos os sábados uma diferente região com o trabalho de limpeza de áreas utilizadas ilegalmente como pontos de descarte de lixo. 

Também foi retomado, em junho, o já tradicional programa Mutirão da Limpeza, que todos os sábados atende um bairro com os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores e manutenção da iluminação pública. A atividade conta ainda com a participação dos caminhões do Cata-treco e, igualmente, é efetuada a retirada de todos os bolsões de lixo encontrados nas comunidades.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet