Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 22 de Outubro de 2020

1 4
:
0 9
:
5 4

Últimas Noticias

Notícias / Educação

17 Jul 2020 - 08:19

Prazo para complementar inscrição no Fies termina nesta sexta

O programa concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos. Saiba o que fazer após a inscrição

Metrópoles

MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL

 (Crédito: MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL)
Operíodo para complementar as inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2020 termina nesta sexta-feira (17/7) às 23h59. O prazo foi aberto no dia 15 de julho pelo Ministério da Educação.

A complementação da inscrição postergada deverá ser realizada, exclusivamente, no endereço eletrônico do Fies.

A complementação da inscrição é destinada aos candidatos que foram pré-selecionados na chamada única para a modalidade.

O que fazer após a complementação da inscrição?
Após a complementação da inscrição no FiesSeleção, o candidato deverá:
  • Comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (Cpsa) para validar suas informações em até cinco dias, contados a partir do dia subsequente ao da complementação da inscrição na modalidade do Fies;
  • Comparecer a um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela Cpsa. Na ocasião, o candidato deverá levar a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação.
  • O Fies é um programa do Ministério da Educação, instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

Novo Fies
O novo Fies é um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet