Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 14 de Agosto de 2020

2 0
:
2 1
:
4 4

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Judiciário

17 Jul 2020 - 08:23

Juiz prorroga por mais 7 dias quarentena em Cuiabá e VG; comércios e serviços seguem fechados

Gazeta Digital

João Vieira

 (Crédito: João Vieira)

Publicidade

Na noite desta quinta-feira (16), o juiz José Luiz Leite Lindote decidiu prorrogar por mais 7 dias a quarentena obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande. Na decisão, o magistrado destacou que não houve alteração na situação das duas cidades com relação a semana anterior. 

 

Com a nova prorrogação, a quarentena só terminará em 23 de julho. A quarentena obrigatória nas duas cidades começou em 25 de junho, grande parte dos comércios e serviços que não são essenciais devem permanecer fechados para evitar a circulação e aglomeração de pessoas.

O juiz Lindote destacou que o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra que as duas cidades não apresentaram melhora na questão de infecções por covid-19 e nem aumento significativo dos leitos de UTIs para acabar com a lotação dos hospitais. 

 

Lindote destaca que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a prefeita Lucimar Campos (DEM), de Cuiabá e Várzea Grande respectivamente, mesmo diante da gravidade da situação, não prorrogaram a quarentena obrigatório o que lhe permite decidir sobre o assunto. 

 

O juiz cobrou os municípios e o Estado para que façam maior rigor fiscalização de festas e confraternizações familiares; que as cidades tenham maior rigor com as empresas que estão trabalhando mesmo sem poder abrir. Para isso, pediu para oficiar a Polícia Militar da decisão.   

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet