Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 25 de Janeiro de 2022

0 5
:
2 3
:
3 3

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

17 Jul 2020 - 16:10

Cuiabá entrega mais 20 leitos de UTI e reforça combate ao coronavírus

Prefeito destacou que capital possui 135 leitos exclusivos de UTI para tratar Covid-19

Folha Max

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou a abertura de mais 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital de Referência - antigo pronto-socorro da Capital. Eles entram em funcionamento ainda na tarde de hoje.

Os 20 novos leitos fazem parte do conjunto de 40 respiradores recebidos há alguns dias pela Capital, articulados pelo filho do prefeito, deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB). Na segunda, haviam sido inaugurados os 20 primeiros leitos. "Hoje mesmo, essa fila por UTIs já diminui".

Emanuel ressaltou que a dificuldade em inaugurar leitos está na obtenção de equipamentos. Após conseguir os respiradores, a prefeitura encontrou dificuldades em adquirir as bombas de infusão, item considerado essencial nas UTIs. "Se tiver esses equipamentos, abriremos mais leitos de UTIs", destacou.

Com esses leitos, a prefeitura de Cuiabá passa a contar com a 135 leitos de UTI exclusivos para a Covid-19. "Já é quase a metade dos leitos SUS disponíveis no Estado. E muito mais do que aquilo que foi pactuado com o Governo do Estado e o Ministério da Saúde", colocou.

"Mesmo Mato Grosso sendo epicentro da pandemia no país, Cuiabá consegue fazer o dever de casa. Contendo a curva de ascensão e dando tratamento a população. Agora são 135 leitos exclusivos para Covid, que vão salvar vidas", pontuou.

O filho do prefeito participou da transmissão e destacou o empenho de seus colegas de bancada e do Governo Federal. Segundo ele, a união da classe política ajudará o Estado a superar esse momento de pandemia com número menor de óbitos que o estimado atualmente. "É hora de estender as mãos, não de apontar dedo. É hora de sermos solidários para ajudar a nossa população", assinalou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet