Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 7 de Agosto de 2020

1 2
:
1 4
:
0 0

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

20 Jul 2020 - 09:10

Câmbio e demanda firmes dão sustentação aos preços da soja grão e farelo de soja

O dólar sustentado e a boa demanda são os principais fatores de alta nos preços da soja

Scot consultoria

Publicidade

O dólar sustentado e a boa demanda são os principais fatores de alta nos preços da soja em grão e do farelo de soja no mercado brasileiro nos últimos dias. No caso do farelo, segundo levantamento da Scot Consultoria, o preço médio em São Paulo ficou em R$1.792,13 por tonelada, sem o frete, na primeira quinzena de julho, alta de 1,9% em relação ao fechamento do mês anterior.
O insumo está custando 40,8% mais na comparação com julho do ano passado. Para o curto prazo, a expectativa é de preços firmes para a soja em grão e farelo de soja no mercado interno, com a demanda dando sustentação e considerando um cenário de câmbio também firme. Mas se o dólar cair, as cotações da soja e farelo podem ceder pontualmente.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet