Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 25 de Janeiro de 2022

0 4
:
5 7
:
5 4

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

20 Jul 2020 - 10:20

Servidor da AL e oficial de Justiça morrem vítimas da Covid em MT

Edson Rodrigues do Amaral trabalhava com deputado Eduardo Botelho; já Eliseu Soares era oficial em Primavera do Leste

WELINGTON SABINO/FolhaMax

O assessor parlamentar Edson Henrique Rodrigues do Amaral, que trabalhava na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e o oficial de Justiça, Eliseu Rangel Soares, de 53 anos, morreram neste domingo (19) em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Amaral era assessor direto do presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), e estava internado no antigo pronto-socorro de Cuiabá, unidade de saúde da Capital que foi destinada para o atendimento exclusivo de pacientes infectados pela doença.Conforme informações de familiares, Edson Amaral passou mal no dia 3 deste mês e buscou atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Verdão. Seu quadro de saúde se agravou e dois dias depois ele foi transferido para o pronto-socorro, onde permaneceu internado até falecer na noite deste domingo.

Na Assembleia Legislativa, vários servidores e deputados já foram infectados pela covid-19, incluindo o presidente Eduardo Botelho, que está internado no Hospital Sirio Libanês, em São Paulo, se tratando da doença. Ele já apresentou melhoras em seu quadro de saúde e deixou a unidade semi-intensiva  onde ficou em tratamento por vários dias em foi colocado num apartamento do hospital.

Já o servidor do Poder Judiciário de Mato Grosso, Eliseu Soares, trabalhava como oficial de Justiça no município de Primavera do Leste (231 Km de Cuiabá). Ele estava internado há 11 dias num leito de Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital particular de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Porém, não resistiu e morreu neste domingo.

Ele apresentou os primeiros sintomas da doença no começo do mês e buscou um hospital em Primavera do Leste, onde foi internado no dia 5 de julho. No entanto, acabou transferido para Rondonópolis onde tinha leito de UTI no Hospital da Unimed. 

O presidente do Sindicato dos Oficial de Justiça de Mato Grosso (Sindojus/MT), Jaime Osmar Rodrigues, lamentou a morte do colega e prestou condolência aos amigos e familiares. “Uma notícia triste para toda a categoria, perdermos um colega de trabalho para a Covid-19. Desejamos muita força para a família, aos amigos neste momento difícil. E ao nosso colega, rogamos a Deus que ele descanse em paz!”, disse o sindicalista.

AVANÇO DA COVID

Em Mato Grosso, a Secretaria Estadual de Saúde (SES), informou no boletim divulgado neste domingo que já são 34.604 casos notificados de covid-19 e 1.348 mortes causadas pela doença. Nas últimas 24 horas, foram oficializados mais 36 óbitos. 

No momento, existem 290 pacientes internados em UTIs públicas e 372 em enfermarias públicas. A taxa de ocupação está em 94,1% para UTIs e em 54,6% para enfermarias, de acordo com a SES-MT.  Dos 34.604 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 16.530 pessoas estão em monitoramento e outras 16.726 já se recuperaram.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet