Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 21 de Janeiro de 2022

2 2
:
4 4
:
2 9

Últimas Noticias

Notícias / Política

24 Set 2014 - 07:46

Candidato ao governo do Estado visita bispo emérito de São Félix, Dom Pedro Casaldáliga

Conhecido internacionalmente pelas suas lutas pelas causa indígenas e a reforma agrária, Dom Pedro é sem dúvidas uma das figuras mais conhecidas do Norte Araguaia

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia

A visita ao Bispo ocorreu durante o fim de semana em Sanfa (Crédito: Agência da Notícia)

A visita ao Bispo ocorreu durante o fim de semana em Sanfa

Acompanhado de sua vice, Tetê Bezerra (PMDB) o candidato ao governo do Estado de Mato Grosso, pela coligação “Viva Mato Grosso”, Lúdio Cabral (PT), visitou neste final de semana o Bispo Emérito de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casalsáliga na prelazia de São Félix do Araguaia.

Na ocasião, Lúdio aproveitou para conversar sobre assuntos relacionados ao Estado, e segundo o padre Paulo Gabriel que acompanha o bispo, Casaldáliga disse que “um novo Mato Grosso é possível e necessário”.

Conhecido internacionalmente pelas suas lutas pelas causa indígenas e a reforma agrária, Dom Pedro é sem dúvidas uma das figuras mais conhecidas do Norte Araguaia, até o momento Lúdio foi o único candidato a visitar o bispo, que tem amigos em comum com o religioso como o ministro-chefe da Secretária Geral da Presidência, Gilberto Carvalho (PT).

Padre Paulo reconhece que a Prelazia tem uma simpatia maior pelo PT, mas reforça que as portas da casa do bispo estão abertas para todos os candidatos que queiram visitá-lo. Entre os ex-governadores que costumam visitá-lo está Carlos Bezerra (PMDB), Casaldáliga era muito amigo do ex-governador Dante de Oliveira (inmemorian) que também costumava visita-lo em São Félix do Araguaia.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por Jânio, em 24 Set 2014 às 20:30

    Quem perdeu sua posse na Suiá missu aí???? Pois então.... Agradeça ao casaldaglia indigenista, Gilberto carvalho e os PTralhas.... Agência da notícia cumpra seubpapel e não omita meus comentários!!!!

  • por Querenciano, em 24 Set 2014 às 15:13

    Perdeu meu possivel voto.

  • por jose, em 24 Set 2014 às 13:31

    olha quem eli vizita Pedro Casalsáliga agora chegou a hs di lembra pt da Marãiwatsédé

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet