Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 7 de Agosto de 2020

1 2
:
5 2
:
0 2

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

21 Jul 2020 - 11:38

Colheita de algodão chega a 300 @/ha no Vale do Araguaia

Redação - Repórter Agro

Kleber Filho

 (Crédito: Kleber Filho)

Publicidade

Os resultados estão sendo positivos para a cultura do algodão na região nordeste do Estado de Mato Grosso. Várias áreas experimentais desta cultura já vem sendo implantadas a mais de cinco anos na região, assim os resultados começam a se expressar a todo vapor.

No município de Canarana, uma área de 700 hectares está sendo colhida nesta safra, em conversa com o Sócio proprietário da empresa Meta Consultoria Rodrigo Piccinini, os resultados chegam a 300 arrobas por hectare no município. Resultado este, fruto de muita dedicação, estudos e análises para que a cultura conseguisse expressar seu potencial. 

Em conversas anteriores, Rodrigo destacou algumas das principais dificuldades e as inovações que vem chegando com a cultura para a região, como a  instalação da primeira algodoeira do Vale do Araguaia.

Em Confresa são 2 hectares experimentais desenvolvidos e acompanhados pela Xingu Pesquisa e Consultoria Agronômica, em conversa com o sócio proprietário Denis Tomás Ramos, destacou que espera-se uma produtividade em média de 350 a 360 arrobas por hectare, desta área que já vem sendo acompanhada intensamente a cerca de 5 anos pela consultoria.

Já em Santa Terezinha foram 32 hectares experimentais plantados na fazenda Vó Zeca, em conversa com o Engenheiro Agrônomo da fazenda Kleber Filho, a expectativa é que ultrapassem a produção de 200 arrobas por hectares, visto que este é o segundo ano de plantio da área, estando ainda em fase de adaptação com perspectivas para mais de 2 mil hectares na próxima safra.

Segundo dados do Imea a região nordeste do Estado representa 3,23% da área total, cerca de 36.625 hectares plantados na safra 19/20.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet