Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 14 de Agosto de 2020

2 0
:
3 8
:
0 0

Últimas Noticias

Notícias / Educação

21 Jul 2020 - 16:20

Vídeo de volta às aulas online viraliza e faz sucesso entre alunos e professores

O vídeo, que está no facebook do professor, teve centenas de compartilhamento de escolas de todo o Estado e também de Rondônia

Estado de Mato Grosso

Publicidade

Um vídeo sobre a volta às aulas on-line postado pelo professor Marlon Souza está fazendo sucesso na internet. Gravado na Escola Estadual Jonas Lopes da Silva, em Tangará da Serra (a 239 quilômetros a médio-norte da Capital), o vídeo traz informações básica sobre o retorno às atividades não presenciais e explica o motivo dos alunos terem que estudar em casa. O vídeo, que está no facebook do professor, teve centenas de compartilhamento de escolas de todo o Estado e também de Rondônia.

“Fico feliz com a repercussão, pois em todos os cantos do Estado, recebi comentários e solicitação do compartilhamento. Quando gravei esse vídeo pensei na minha escola, em Tangará, mas ele adapta perfeitamente a toda as escolas. Professores e gestores se identificaram com o vídeo”, comemora.

Marlon Souza, que é lotado no laboratório de aprendizagem da escola, explica que, desde o início do ano letivo, a EE Jonas Lopes optou em usar as redes sociais para divulgar os trabalhos e eventos da unidade educacional.

No retorno às aulas, em agosto, surgiu a ideia do vídeo para levar as informações básicas para toda a comunidade de como iria funcionar as aulas on-line e off-line. Junto com a diretora Rosana Oliveira Mendes de Azevedo e a coordenadora pedagógica Patrícia Duarte de Oliveira, Marlon idealizou o vídeo.

O texto foi criado pela diretora que elencou os pontos a serem destacados. A partir daí, o professor realizou uma adaptação para a linguagem coloquial utilizada no vídeo. Marlon Souza possui experiência como ator e há três anos grava vídeos na sua página no Youtube e muitos deles são disponibilizados no facebook da escola.

Marlon assinala que o uso da tecnologia por parte dos professores veio para ficar. O professor acredita que as videoaulas são importantes, pois cativam os alunos que ficam mais atentos e se sentem mais motivados a estudar.

“Eu pratico muito a produção de vídeo e com isso, as gravações vão ficando com mais naturalidade. Estudo a postura, forma de conversar, frente de câmera, postura vocal e técnicas de persuasão. Mas quem nunca gravou um vídeo pode começar a treinar até conseguir dominar a técnica. Todo mundo alcança essa meta”, explica.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet