Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Produtor rural de Santa Terezinha tem curral desmanchado e atuado pela SEMA no uso de madeira irregular

Produtor rural de Santa Terezinha tem curral desmanchado e atuado pela SEMA no uso de madeira irregular

Foto: Reprodução

Na última semana circulou fortemente sobre as redes sociais no Vale do Araguaia, um vídeo que relata agentes da SEMA desmanchando um curral em uma propriedade rural do município de Santa Terezinha.

A ação detalha o momento em que os fiscais do órgão desfazem um curral com o uso de maquinas e equipamentos e apoio da Polícia militar, enquanto o proprietário da madeira inconformado observa sem poder fazer nada. 

O vídeo que causou muita repercussão na população, vindo a questionamentos entre produtores rurais, políticos e influencias da região foi levantado e chegou até a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). 

O órgão se posicionou a respeito do caso, destacando que durante operação realizada pela Regional da Sema de Confresa, foi recebida uma denúncia de que estava sendo realizado a construção de um curral sobre madeiras sem origem. Logo os agentes se direcionaram para o local da denúncia, ao chegar no local se depararam com pilhas de madeiras e início das construções do curral sobre a propriedade rural.

Diante disso a SEMA realizou a apreensão da madeira, delegando que o proprietário estaria na responsabilidade pela mesma até a retirada por parte dos agentes. Porém dias após a ação, ocorreu o grave acidente na BR -158 em que proporcionou no óbito dos servidores Luiz Carlos Rodrigues de Campos, diretor da Diretoria de Unidade Desconcentrada (DUD) Confresa, e Pedro Ferreira dos Santos, motivo este que atrasou a finalização da operação sobre a carga apreendida na propriedade rural.

No dia 20 de junho (segunda-feira) os fiscais retornaram a propriedade rural para retirada da carga ilegal, porém os agentes da SEMA e Polícia Militar de Confresa se depararam com o curral totalmente finalizado no uso da madeira apreendida.

Com tudo, os servidores do órgão iniciaram o desmanche do curral, apreensão da carga e atuaram o produtor rural conforme vídeo abaixo.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp