Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 21 de Outubro de 2020

1 2
:
4 7
:
1 2

Últimas Noticias

Notícias / Geral

23 Jul 2020 - 15:50

Vermífugo agora só com receita

Folha Max

A Anvisa decidiu incluir a ivermectina no rol de medicamentos controlados. A partir de hoje, a compra do vermífugo nas farmácias só poderá ser feito com receita médica.

O vermífugo foi incluído em uma lista que conta com a cloroquina, a hidroxicloroquina e a nitazoxanida. A necessidade de receita para estes medicamentos vai durar até o fim da pandemia.A resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa prevê que “a receita deve ser prescrita de forma legível, sem rasuras, em 2 (duas) vias” e deverá conter informações sobre a identificação do médico, do paciente, o nome da substância e a data de emissão. A receita médica terá prazo de 30 dias.

A decisão foi tomada após a grande procura pela ivermectina nas drogarias.

Apesar da procura pelo vermífugo para o tratamento da Covid-19, a Anvisa soltou uma nota neste mês para afirmar que não há estudos conclusivos que comprovem a eficácia da ivermectina.

No texto, a agência também afirmou que o uso do vermífugo off label –fora da bula– é de escolha e responsabilidade médica.

No mês passado, Jair Bolsonaro defendeu o uso do medicamento e disse que o vermífugo defendido pelo ministro Marcos Pontes “dá resultado até melhor que cloroquina”.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet