Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 7 de Agosto de 2020

1 2
:
4 8
:
0 6

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

23 Jul 2020 - 17:20

Soja testa novas altas tímidas em Chicago nesta 5ª e monitora relações China x EUA

Notícias Agrícolas

Publicidade

Os preços da soja continuam subindo na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (23), mas registrando altas bem tímidas. Perto de 8h10 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 2 e 2,75 pontos, com o agosto sendo cotado a US$ 9,02 e o novembro, importante referência para a safra nova dos EUA, a US$ 8,97 por bushel. 

O mercado futuro norte-americano da soja segue encontrando suporte na melhor demanda da China sendo observada nas últimas semanas, porém, volta a ser limitado por uma escalada nas tensões entre chineses e americanos. O movimento traz alguma incerteza sobre a continuidade das compras, mesmo diante da crescente necessidade da nação asiática e da pouca oferta no Brasil. 

Assim, a quinta-feira segue na espera de novas notícias sobre as relações entre Pequim e Washington, bem como por anúncios de novas vendas e também o relatório semanal de vendas para exportação a ser trazido pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). No paralelo, atenção ainda à comercialização da oleaginosa no Brasil e ao clima no Corn Belt, que se mantém no radar dos traders, mas sem tanta força diante das boas condições para o desenvolvimento das lavouras norte-amricanas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet