Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Economia

Cuiabá paga aposentados neste sábado e injeta R$ 20 mi na economia

Como já vem sendo praticado desde o início da gestão, a Prefeitura de Cuiabá cumpre com mais um compromisso firmado com os servidores municipais. Os salários dos aposentados e pensionistas do Município, referentes ao mês de julho, serão depositados nesse sábado (25). A confirmação foi feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que também assegura horar esse compromisso até o último dia do mandato.

“Faz-se importante ressaltar que os valores que estarão em conta no fim de semana, são para os correntistas do Banco do Brasil. Os que recebem em outros bancos, os salários estarão disponíveis na segunda-feira (27)”, lembrou o secretário de Previdência do do Cuiabá-Prev, Fernando Oliveira.De acordo com levantamento repassado pelo Cuiabá-Prev, o Município tem cerca de 4.176 segurados, entre aposentados e pensionistas. A folha bruta mensal tem o valor estimado em R$ 20 milhões. “Como forma de reforçar o compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro e na valorização dos servidores, os proventos dos servidores do Cuiabá-Prev, são pagos sempre no dia 25. Não só dos aposentados e pensionistas, como dos servidores em atividade”, pontuou Fernando.

A regularidade salarial do funcionalismo público tem sido uma preocupação da gestão e reflete a valorização do trabalhador pelos serviços prestados ao cidadão. Os demais, mais de 18 mil servidores, terão os salários quitados no último dia do mês de julho.

O prefeito Emanuel Pinheiro também lembra que, com isso, a economia local é movimentada. Em sua opinião, esta é parte da missão de cuidar bem da Capital. “Este é um dever imprescindível que temos com a população e com os servidores públicos, que se dedicam incansavelmente a atender a sociedade cuiabana. A regularidade salarial é fruto do planejamento financeiro da gestão, fazendo com que a capital de Mato Grosso esteja sempre em dia com o pagamento dos servidores municipais”, finalizou.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp