Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 24 de Setembro de 2021

1 1
:
0 8
:
5 0

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Cidades

25 Jul 2020 - 10:20

'A quantidade de procura é proporcional ao fracasso na atenção básica em Cuiabá', rebate governador

Carlos Gustavo Dorileo/Olhardireto

O governador Mauro Mendes (DEM) minimizou as várias críticas que recebeu pelo funcionamento inicial do Centro de Triagem da Covid-19 realizado na Arena Pantanal e convidou os detratores a visitarem as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e policlínicas da região metropolitana de Cuiabá, para entenderem o motivo da medida adotada pelo Governo.
Para o governador, a maior motivação do Estado em criar o Centro de Triagem foi a ineficiência da atenção básica da baixada cuiabana e principalmente na capital, cidade que ele classificou como um fracasso no atendimento a pessoas com a suspeita do novo coronavírus.
 
“Porque as pessoas estão procurando pelo Centro de Triagem do Governo do Estado? Se a atenção básica das prefeituras, e principalmente de Cuiabá, estivessem funcionando, elas não precisariam ir lá. Elas iam nas UPAs, nas policlínicas de seus bairros, consultariam com o médico, pegariam o remédio e iam embora para casa. Seria um fracasso a iniciativa do Governo do Estado. A quantidade de procura que estamos tendo na Arena é diretamente proporcional ao fracasso da atenção básica nas cidades aqui próximas de nós e principalmente em Cuiabá”, disse o governador.
 
O chefe do Executivo ainda avaliou as críticas como normais, mas reforçou que o Centro de Triagem só foi implantado por causa das notícias de que os Postos de Saúde da Família (PSF) e UPAs não estão fazendo o seu trabalho.
 
“A crítica na democracia é natural. As pessoas vão no primeiro dia, vêem um problema e já se propõe a criticar. Ela não vê o conjunto da obra, não vê aquilo que estamos fazendo. Temos lá na Arena 20 médicos e onde temos isso em Cuiabá? Será que as pessoas que criticam foram nas UPAs, nos PSFs? O Governo só fez isso, porque as notícias que nos chegavam é que não estava funcionando”, concluiu.
 
O Centro de Triagem, que teve início do funcionamento nesta quinta-feira (23), gerou filas quilométricas e com várias pessoas que não conseguiram receber atendimento. Muitas das pessoas arriscaram ir até o local, que funciona na Arena Pantanal, precisaram chegar de madrugada para enfrentar a quilométrica fila que se formou ao redor do estádio.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet