Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 18 de Setembro de 2021

2 2
:
0 9
:
0 3

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Cidades

25 Jul 2020 - 11:40

Incêndios no Pantanal fazem toda Cuiabá amanhecer sob fumaça densa

RD News

Um incêndio de grande proporção na região do Pantanal mato-grossense fizeram com que a Baixada Cuiabana amanhecesse debaixo de neblina e fumaceiro nesta manhã de sábado (25). Fotos de vários pontos da Capital mostram o nevoeiro cinza e denso cobrindo o céu. O cheiro de cinzas também é forte. A situação é preocupante já que a meteorologia emite alerta para baixa umidade do ar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio atinge o pantanal na região do Poconé (a 103 km de Cuiabá). O fogo já consumiu aproximadamente 26 mil hectares. Para combater a queimada, foram empregadas quatro equipes de resposta aos incêndios florestais, aeronaves e helicóptero do Ciopaer.

Vídeo aéreo do Corpo de Bombeiros mostra a extensão do incêndio gerando uma grossa coluna de fumaças e cinzas.As equipes de combate terrestre atuam na região desde o dia 21 de julho. O incêndio tem diversos fatores que complicam a atuação das equipes como falta de acesso por estradas, ausência de pontos de ancoragem para impedir a progressão do incêndio, extensas planícies com material combustível, bem como ausência de pistas próximas para a realização do combate aéreo.

A fumaça da queimada também pode ter chegado à Baixada Cuiabana favorecida pela massa de ar frio, que trouxe vento e promete derrubar as temperaturas neste domingo. No domingo, a previsão é que mínima seja de 16º na Capital. A máxima é de 34º.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), emitiu alerta para 81 municípios de Mato Grosso por conta da baixa umidade. Segundo o aviso, as cidades atingidas terão índices percentuais próximos ou abaixo de 30%. Já o site Clima Tempo faz previsão de 17% de umidade - taxa semelhante a encontrada em grandes desertos.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet