Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 24 de Setembro de 2021

1 2
:
1 3
:
0 2

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Cidades

27 Jul 2020 - 09:50

Secretário pede que pessoas não durmam na fila para pegar senha para atendimento na Arena Pantanal

Max Aguiar/Olhardireto

Por conta da abertura da Central de Triagem da Arena Pantanal, na última quinta-feira (22), a maior preocupação de quem tem sintomas que se assemelham aos da Covid-19 é ser consultado e até testado para saber o que fazer se acaso for confirmada a infecção. Alguns até dormem na fila, como foi o caso de um paciente, que ficou das 18h até às 06h do outro dia para conseguir ser um dos primeiros a pegar a ficha e tentar o atendimento. 

Mas, por dia, são distribuídas 600 senhas, com atendimentos em três períodos. Por isso que um dos secretários de Estado e atual chefe de gabinete do governador Mauro Mendes, Alberto Machado, pediu encarecidamente que a população não durma na fila. 

"Por favor, não precisa dormir na fila. Tem vagas para todo mundo. A ficha começa a ser distribuída as 06h, não é preciso vir dormir aqui. Chegue cedo, que você será atendido pelo médico, fará a testagem e ainda, se necessário, será medicado", comentou o secretário. 

No primeiro dia de funcionamento do Centro de Triagem da Covid-19, na Arena Pantanal, 400 pessoas foram testadas, sendo que 182 tiveram o diagnóstico positivo para a doença. Outras 288 saíram do local com o kit de medicação, após prescrição médica.

Nesta quinta-feira (23), os médicos prescreveram exame de tomografia para dois pacientes e um foi encaminhado para internação via Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS). Conforme dados do sistema de cadastro do complexo, todos os pacientes deste primeiro dia de atendimento eram residentes de Cuiabá.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, considerou o número de pessoas diagnosticadas muito relevante e destacou a importância do tratamento precoce da doença, o que irá possibilitar mais chances de cura.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet