Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 19 de Setembro de 2021

0 0
:
0 5
:
4 8

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Cidades

27 Jul 2020 - 11:10

Vídeo mostra avanço de incêndio florestal no Pantanal

Gazeta Digital

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O Corpo de Bombeiros mudou a estratégia de combate ao incêndio florestal que toma conta de milhares de hectares no Pantanal, em Poconé (104 km ao sul da Capital). Há duas queimadas maiores. Uma delas está controlada, mas a outra segue avançando e consumindo mais mata. Um vídeo feito pela equipe aérea do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) mostra avanço do fogo.O incêndio começou no dia 21 de julho e desde então equipes combatem as chamas via terrestre e aérea. No sábado (25) a mudança do vento trouxe fumaça para a capital e Cuiabá amanheceu coberta por densa nuvem cinza.

Por conta da alteração, as equipes fizeram voos de reconhecimento na área a fim de adotar estratégia adequada para o novo cenário.Há incêndios pontuais, porém dois que exigem maior atenção. Um nas proximidades do Parque Estadual Encontro das Águas (IF Encontro das Águas) e outro do lado leste da Transpantaneira por volta do quilômetro 80 (IF São José).

A avaliação feita pelos bombeiros constatou que o IF Encontro das Águas está controlado, e as equipes continuam empenhadas para a extinção. Já o incêndio no IF São José continua se alastrando de forma rápida.

Segundo avaliação dos bombeiros, 26 mil hectares já foram consumidos pelo fogo.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet