Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Dia 28 do Agricultor Homenagem do Grupo AN de Comunicação

Dia 28 do Agricultor Homenagem do Grupo AN de Comunicação

Foto: Repórter Agro: Tiago Seiffert

No dia 28 de julho comemora-se o dia do agricultor, a data foi criado em 1960 em razão da fundação do Ministério da Agricultura no mandato do Juscelino Kubitschek.

A expressão e força desta classe sem dúvidas merece todo o respeito e reconhecimento por parte da nação em geral. Vivemos em momentos difíceis com o advento da pandemia e demais situações adversas da natureza e esta classe se manteve firme e forte, pois milhões de pessoas dependiam de sua braveza para se manterem vivos.

A importância do agricultor para a humanidade é simplesmente inexplicável, são vidas muitas vezes sofridas, complicadas que tem de a se sacrificar, mesmo que o reconhecimento não venha, mesmo que os julgamentos aconteçam, lá está ele faça sol ou faça chuva, como bem marcado neste período o AGRO NÃO PARA!

Segundo o último censo Agropecuário do levantamento no ano de 2017 são mais de 5.073.324 estabelecimentos agropecuários, que ocupam uma área total de 351,289 milhões de ha, ou seja, cerca de 41% da área total do país.

Agradecemos imensamente a todos os agricultores por colocarem comida sobre nossas mesas todos os dias.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp