Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 12 de Agosto de 2020

2 3
:
1 4
:
3 2

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Covid- 19

28 Jul 2020 - 09:18

'População precisa ser infectada para ganhar imunidade', diz secretário de saúde

Gazeta Digital

Mayke Toscano/Secom-M

 (Crédito: Mayke Toscano/Secom-M)

Publicidade

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, disse que a pandemia do novo coronavírus só será controlada no estado depois que parte da população tiver criado anticorpos contra a covid-19. Ao falar sobre os resultados do Centro de Triagem na Arena Pantanal, Figueiredo afirmou que de "alguma maneira a população precisa ser infectada para ganhar imunidade".

 

Em entrevista coletiva na sexta-feira (24), o secretário comentou que quase metade dos testes rápidos aplicados apenas no primeiro dia no Centro de Triagem deram positovo, o que é uma notícia triste, porém benéfica por outro lado, tendo em vista a imunidade da população e também o monitoramento da doença no estado.

 O secretário já foi infectado pelo novo coronavírus, também o governador Mauro Mendes (DEM) e outros membros do alto escalão do governo. O então presidente da Fapemat, Adriano Silva, desenvolveu a forma grave da covid e faleceu em transferência de Cáceres para Cuiabá. 

 

Ao dizer que todo mundo precisa pegar para ter imunidade, o secretário destacou que o grande problema é o percentual dos pacientes em que o quadro se agrava. Nesse sentido, Figueiredo garantiu que o Estado está trabalhando para aumentar a rede de assitência hospitalar para atender especialmente esses casos mas graves.

 

Para o secretário, não dá para sacrificar diversos setores da atividade econômica. Segundo ele, várias empresas chegaram ao stress máximo em Mato Grosso por conta do fechamento, até precoce e agora por conta do novo fechamento. 

 

Defendendo a flexibilização, o secretário disse que é preciso ser mais mais vigilantes com as medidas não farmacológicas, como o uso da máscara, álcool em gel e evitar aglomerações.  

Comentários no Facebook

Comentários no Site

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por Maria sonia, em 29 Jul 2020 às 14:57

    Isso e um abisudo e muito baixa astral

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet