Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Secretário ironiza críticas de Lúdio a Centro de Triagem: 'tinha que ajudar municípios administrados pelo PT'

Carlos Gustavo Dorileo/Olhardireto

29/07/2020 - 08:50

Secretário ironiza críticas de Lúdio a Centro de Triagem: 'tinha que ajudar municípios administrados pelo PT'

Foto: Assessoria

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, ironizou as críticas do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) ao Centro de Triagem para pacientes com sintomas da Covid-19, montado pelo Governo do Estado, e sugeriu que o parlamentar preste o serviço de consultoria a municípios e estados administrados pelo Partido dos Trabalhadores.Na semana passada, Lúdio, que é médico sanitarista, afirmou que a forma como o Centro de Triagem foi implantado pelo Governo, promove aglomeração e torna o espaço um ponto onde a população está sujeita a infecção.
 
"O que poderia ter era um número maior de equipes, para atender o povo sem aglomeração. Naquela fila, com certeza a proliferação do vírus é maior. Infelizmente, o Estado usou o caminho mais rápido fazendo teste rápido. Porém, o teste tinha que ser o PCR, que colhe exames do nariz. O teste rápido em sintomas iniciais ele vai dar sempre negativo. O estado consegue contrariar o próprio protocolo", criticou o deputado.
 
Em resposta, em entrevista à Rádio Nativa, nesta terça-feira (28), Carvalho ironizou o parlamentar, pedindo para que ele ajude os governos petistas, com a sua vasta experiência no assunto.
 
“Gostaria que o deputado pegasse essas críticas e ajudasse os municípios e estados administrados pelo PT. Acho que ele iria contribuir muito com sua experiência. Agora com relação a Arena, o que temos que avaliar é que mais de 2 mil pessoas já foram testadas. Em um dia, tivemos a comprovação da contaminação e quase 50% das pessoas. Isso significa que são pessoas que não vão precisar de enfermaria, de UTIs e com certeza irão passar pela Covid de uma forma tranquila. Esta é a contribuição do Estado para baixada cuiabana e para as pessoas do interior que querem ser atendidas. É só retirar a senha e será atendido”, respondeu.
 
O Centro, segundo o Governo, possui uma equipe de 20 médicos, que está atendendo adultos com sintomas leves da Covid-19. No local, será possível realizar o Cadastro Nacional de Saúde (CNS), a testagem rápida, o atendimento médico, a tomografia e a retirada de medicamentos, caso haja a prescrição médica.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp