Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 25 de Outubro de 2020

1 1
:
3 6
:
4 5

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

29 Jul 2020 - 09:16

Melhora da safra derruba soja nos EUA

USDA surpreendeu mercado com melhora na produtividade de soja quando não era esperada

AGROLINK

Repórter Agro: Tiago Seiffert

 (Crédito: Repórter Agro: Tiago Seiffert)
O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago (CBOT) registrou na terça-feira (28.07) uma baixa de 9,75 pontos no contrato de Agosto/20, fechando em US$ 8,9675 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT fecharam a sessão com desvalorizações entre 11,00 e 12,00 pontos.

A T&F Consultoria Agroeconômica aponta que as posições ajustadas antes de um relatório de safra do USDA surpreendeu o mercado ao apontar para uma melhora nos gráficos de soja, quando não eram esperadas mudanças. “Consolida-se um cenário de produção favorável. Por sua vez, nenhuma nova venda foi reportada à China hoje, um elemento necessário para sustentar os preços, em um contexto de oferta abundante”, afirma a equipe da T&F.

De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, o mercado em Chicago sofreu agressivamente na sessão de hoje com a melhora das condições de safra do milho e da soja em desenvolvimento nos Estados Unidos: “Assim como estamos alertando há semanas, os problemas de qualidade vegetal existem, porém longe de serem generalizados”. 

“Muito pelo contrário, a grande maioria do Cinturão Agrícola segue sob boas condições de desenvolvimento, o que deverão resultar em produtividades finais de 3%-5% superiores às estimativas atuais. Além do mais, adicionando ainda mais pressão na CBOT, hoje foi o primeiro dia útil das duas últimas 2 semanas que a China não adicionou nenhuma compra de soja ou milho estadunidense – mantendo as novas compras pelo grão na América do Sul”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet