Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 22 de Setembro de 2020

0 4
:
3 5
:
2 7

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Política

30 Jul 2020 - 11:40

Prefeito de Rondonópolis (MT) é condenado por contratar servidores sem concurso

A defesa do prefeito disse que na época existiam várias leis municipais autorizando essa forma de contratação.

G1-MT

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O prefeito de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, José Carlos do Pátio (SD), foi condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Entre os anos de 2009 e 2012, quando Zé do Pátio já era prefeito, ele contratou servidores municipais sem concurso público.

Por conta disso o Ministério Público Estadual (MPE) moveu uma ação civil pública pelo suposto crime de ato de improbidade administrativa pedindo a condenação do prefeito.

Para o MPE, o prefeito ofendeu os princípios da administração pública ao contratar servidores, sem fazer concurso público.

Em primeira instância o prefeito foi absolvido, mas o TJMT deu provimento ao pedido do MPE.

A defesa do prefeito disse que na época existiam várias leis municipais autorizando essa forma de contratação.

A nota divulgada pela defesa dele diz ainda que Zé do Pátio não está inelegível, porque nem toda condenação por improbidade gera essa restrição. O advogado esclareceu que ainda não teve acesso ao acórdão, mas que vai recorrer da decisão.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet