Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 15 de Agosto de 2020

1 0
:
4 5
:
3 9

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

31 Jul 2020 - 12:30

Tribunal de Justiça de Mato Grosso aprova regionalização das Varas de Recuperação Judicial

Vinicius Mendes/Olhardireto

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

Em sessão ordinária virtual na tarde desta quinta-feira (30), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso aprovou a regionalização das Varas de Recuperação Judicial e Cartas Precatórias. Serão instaladas nas Comarcas de Entrância Especial uma vara especializada para garantir a efetividade, celeridade e segurança jurídica ao tratamento do processo de recuperação judicial, extrajudicial e de falência.A proposta é do presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha que, diante do cenário imposto pela pandemia da Covid-19, diversas empresas tiveram serviços suspensos, quedas em seus fluxos de caixa e consequentemente um número crescente de pedidos de recuperação judicial. 

"Processos que tratam desses temas são de natureza técnica e requerem especialização para que tramitem de forma célere", afirma o magistrado.

Ao justificar a importância dessa propositura, a exemplo da criação do Núcleo de Recuperação Judicial e Cartas Precatórias na Comarca de Cuiabá, atribuindo competência regional à 1ª Vara Cível da Comarca da Capital, o desembargador-presidente diz que a adoção dessa medida é no sentido de mitigar e/ou se preparar o Poder Judiciário de Mato Grosso para os impactos causados pela pandemia nas reestruturações das empresas.

De acordo com a proposta, os processos novos, protocolizados a partir da data da publicação da referida Resolução, deverão ser distribuídos observando as competências estabelecidas. A mudança de competências das unidades relacionadas não importará em redistribuição dos processos que estão tramitando nas referidas unidades.

Ficam redefinidas as competências nas seguintes unidades judiciárias, que passarão a processar e julgar feitos relacionados de Recuperação Judicial e Cartas Precatórias: 1ª Vara Cível da Comarca de Cuiabá; 4ª Vara Cível da Comarca de Sinop; 4ª Vara Cível de Rondonópolis; 1ª Vara Cível da Comarca de Tangará da Serra; 1ª Vara Cível da Comarca de Alta Floresta; 3ª Vara Cível da Comarca de Alta Floresta; 6ª Vara Cível da Comarca de Alta Floresta; 2ª Vara Cível da Comarca de Primavera do Leste.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet