Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 15 de Agosto de 2020

1 1
:
2 7
:
0 8

Últimas Noticias

Notícias / Geral

31 Jul 2020 - 14:40

MP investiga Guaxe Encomind Engenharia por suposto descumprimento de embargo

Vinicius Mendes/Olhardireto

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

O promotor Roberto Aparecido Turin, da 13ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, instaurou inquérito civil para apurar supostas irregularidades no auto de infração e termo de embargo contra a empresa Guaxe Encomind Engenharia. Uma denúncia relatou que a empresa esteve em funcionamento em período que não era permitido.O representante do Ministério Público relatou que a empresa sofreu um embargo no dia 28 de dezembro de 2019. Um parecer técnico havia apontado inadequações na gestão ambiental.

"Considerando o parecer técnico nº 134881 que analisou as não conformidades da empresa Encomind e concluiu que a empresa necessita de avanços específicos visando uma gestão ambiental conforme normas e procedimentos, com prazo para assinatura de TAC, e elencou 15 condicionantes à Empresa Encomind", citou o promotor.

A Encomind entrou com um pedido de suspensão parcial do embargo, que acabou sendo deferido, autorizando o funcionamento das atividades entre os dias 23 de dezembro e 2 de janeiro de 2020. No entanto, uma denúncia alegou que a empresa se encontrava em atividade no dia 8 de janeiro de 2020.
Com base nisso, e considerando a necessidade de instruir autos com maiores informações "para o fim último de subsidiar medidas judiciais ou extrajudiciais porventura cabíveis", o promotor instaurou inquérito civil.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet