Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 12 de Agosto de 2020

2 3
:
1 2
:
5 0

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

1 Ago 2020 - 08:50

Mesmo sem aval, feirantes voltam às atividades em bairro de Cuiabá; fiscais vão ao local

Prefeitura informou que ainda está discutindo melhor forma de voltar com as feiras livres

LIDIANE MORAES/Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

Depois de mais de 120 dias, a feira do Bairro Jardim Imperial retomou as atividades nesta sexta-feira (31). Entretanto, apesar do decreto do Governo do Estado liberar a retomada das atividades comerciais, a Secretaria Municipal de Agricultura informou que ainda não foi autorizada a retomada das feiras livres em Cuiabá.

No final da tarde de hoje, alguns comerciantes que atuam no local armaram as barracas e já colocaram os produtos. Clientes também passaram pela feira e aproveitaram para fazer algumas compras.Segundo a prefeitura de Cuiabá, a decisão de reabertura das feiras livres está em análise e a data da retomada ainda não foi definida.

“A Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico informa que ainda não foi autorizada a retomada gradativa das feiras em Cuiabá. A decisão segue em análise e a data de retorno será publicada em decreto municipal”, diz a nota da prefeitura.

A tendência é de que fiscais da Secretaria de Ordem Pública e até a Polícia Militar compareçam ao local para “fechar” a feira. Uma denúncia já foi feita sobre a abertura do local.

De acordo com a prefeitura, todos os dias, uma equipe de fiscalização tem percorrido a região do Jardim Imperial que, inclusive, é um dos bairros com maior incidência de Covid-19.

A prefeitura lembra que denúncias de aglomeração podem ser feitas pelo 190, no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet