Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 12 de Agosto de 2020

2 3
:
0 9
:
1 0

Últimas Noticias

Notícias / Política

1 Ago 2020 - 09:00

De volta ao trabalho, Botelho diz que perdeu 10kg e ainda trata sequelas da Covid-19

Érika Oliveira/Olhardireto

Rogério Florentino/Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino/Olhar Direto)

Publicidade

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), participou de sua primeira agenda oficial nesta sexta-feira (31) desde que retornou de São Paulo, cidade em que esteve internado por duas semanas após contrair Covid-19. De volta ao trabalho, o democrata contou que perdeu cerca de 10kg nos últimos dias, por conta da doença, e que ainda trata sequelas deixadas pelo coronavírus.“Estou me recuperando das sequelas que ficaram. Covid não tenho mais, mas as sequelas ficam, então eu estou nessa fase de tratamento, porque meu pulmão chegou a 70% de comprometimento. Perdi 10 kg, mas já recuperei um pouco na última semana. Agora vamos à luta”, disse o deputado.
 
Botelho soube que estava com a Covid-19 no início deste mês. Conforme relato, após o aparecimento dos primeiros sintomas e um diagnóstico que apontou falso-negativo para a doença, o parlamentar iniciou tratamento pensando estar com sinusite.
 
Dias depois, após realizar uma tomografia, Botelho recebeu o diagnóstico da Covid-19 e iniciou outro tratamento, desta vez com os remédios do chamado “Kit Covid”, entre eles a Azitromicina e a Ivermectina. Os remédios haviam sido prescritos pelo médico da Assembleia, Carlos Carretoni, que dias depois também testou positivo para a Covid-19.
 
À época, com 50% do pulmão comprometido e diante da possibilidade de precisar de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não em encontrar em Mato Grosso, visto que o sistema de saúde no Estado estava colapsado, Botelho foi internado em um leito semi-intensivo, do Hospital Sírio-Libanês. Curado da Covid-19, ele recebeu alta e retornou para Cuiabá no início desta semana.
 
Às vésperas do fim do recesso Legislativo, o presidente da Casa de Leis disse que pretende colocar em votação já na próxima semana projetos como a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata da Previdência dos servidores de Mato Grosso.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet