Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 22 de Setembro de 2020

0 5
:
3 1
:
4 6

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Economia

3 Ago 2020 - 15:00

MT é campeão em aumento de arrecadação em meio à pandemia

Incremento de receitas no 1º semestre foi de 15,2% em MT; 20 unidades da federação tiveram queda

Mídia News

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Mato Grosso é o Estado da federação que registrou maior percentual de aumento em sua arrecadação nos primeiros seis meses deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2019. A informação consta em um levantamento realizado pelo jornal Folha de S. Paulo.

A reportagem ressalta que, desde o final de março, os Estados vêm enfrentando quedas em suas receitas, em razão da pandemia da Covid-19. Mato Grosso, no entanto, caminha no sentido inverso e incrementou em 15,20% sua arrecadação.

Outros cinco estados, também registraram alta: Amapá (9%), Tocantins (3,9%), Amazonas (2,2%), Mato Grosso do Sul (1,5%) e Pará (0,4%).

Ainda conforme a publicação, 21 estados registraram maior investimento no primeiro semestre deste ano. Novamente, Pará e Mato Grosso - ao lado de Tocantins - aparecem em destaque e são listadas como as unidades da federação que mais que dobraram o nível de investimento.

Veja comparativo com outros Estados:Números gerais

Conforme a Folha, analisados todos os estados de forma conjunta, a receita com impostos, taxas e contribuições entre os meses de janeiro e junho deste ano foi de R$ 251 bilhões.

No mesmo período do ano passado, esse montante havia chegado a R$ 267,6 bilhões, em valores atualizados pela inflação; uma queda de 6%.

A reportagem ouviu ainda especialistas que apontam ser este o maior baque no cofre dos estados na história recente do país. O resultado já é pior do que o obtido nas crises de 2008 e 2015.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet