Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Educação

Curso gratuito de redação online é oferecido para candidatos ao Enem em Cuiabá

Aulas gratuitas são oferecidas pela Biblioteca Estevão de Mendonça.

Curso gratuito de redação online é oferecido para candidatos ao Enem em Cuiabá

Foto: Reprodução

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, em Cuiabá, abriu inscrições para um curso de redação gratuito, voltado aos candidatos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições começaram no dia 28 de julho e vai até 18 deste mês. Os estudantes ainda vão receber um certificado ao final do curso.

Na preparação para o Enem, a redação é um dos pontos que mais tiram o sono dos estudantes. Para garantir uma boa nota, o estudante precisa ter domínio da norma padrão de escrita, compreender a proposta da redação, defender o seu ponto de vista em um texto argumentativo e apresentar uma solução para um problema que é proposto.

A professora Suzana Luz é quem vai dar as aulas.

“Eu selecionei de forma a propor um eixo lógico nesse aprendizado no que seja a produção de texto para o Enem e, depois desse momento, ele vai assistir quatro, cinco aulas e eu vou fazer uma live com eles para tirar dúvidas, para prestar esclarecimentos”, afirma.

O curso normalmente é ministrado no prédio do Palácio da Instrução, em Cuiabá. Nessa época do ano, a sala deveria estar cheia de estudantes de preparando para o Enem.

Só que por causa da pandemia, a biblioteca está fechada. A coordenadora dos sistemas de biblioteca Waldinéia de Almeida conta que a intenção é continuar ajudando os alunos de forma remota.

“O que a gente está oferecendo é um curso que poucos poderiam ter acesso de forma gratuita na nossa realidade. Nós estamos sem aulas, as escolas estão fechadas até os cursinhos presenciais. Então é uma forma de eles poderem complementar o seu conhecimento, se preparar melhor para que se saiam bem nas provas”, afirma.

As aulas online são gratuitas, gravadas e vão abordar todos os pontos importantes para a redação que vão ficar disponíveis nas redes sociais para todos.

“Então quem quiser receber o certificado de participação terá que fazer as inscrições. O conteúdo será aberto durante esse período do curso dentro das nossas redes sociais. Um link para direcionar as aulas", afirma.

O estudante de engenharia da computação, Júnior Rosa, se matriculou no curso porque sabe da importância de se fazer uma boa redação.

“Eu já estou em uma graduação, faço engenharia de computação e já passei por essa fase da redação. Sei bem como é importante e o peso que a redação tem na nota total do Enem. Então esse curso vem para possibilitar que os alunos tenham uma preparação melhor para realizar essa prova”, afirma.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp