Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 23 de Janeiro de 2022

1 3
:
1 7
:
5 5

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

3 Ago 2020 - 16:30

Profissionais de enfermagem do Hospital São Matheus reivindicam melhores condições de trabalho

Fabiana Mendes/Olhardireto

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Profissionais da enfermagem do Hospital São Matheus, em Cuiabá, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (3), reivindicando melhores condições de trabalho.Com cartazes em mãos, cerca de 20 trabalhadores se reuniram em frente da unidade médica. Uma profissional contou que a categoria está sobrecarregada. Além disso, eles pedem reajuste salarial estabelecido para 2020.

Procurada, a assessoria de imprensa do Hospital disse que diante da pandemia da Covid-19, a taxa de ocupação da unidade foi drasticamente reduzida. Por conta disso, aderiu aos benefícios da Medida Provisória 936/20, editada pelo Governo Federal.

Conforme a nota, desde o início de junho a unidade está negociando com a categoria um acordo coletivo de trabalho, que contempla uma série de benefícios, entre eles os pagamentos de bonificação por assiduidade e insalubridade, além da manutenção do plano de saúde.

O Hospital negou a denúncia sobrecarga de profissionais nos plantões, uma vez que o número de colaboradores afastados atualmente é de pouco mais de 10. Ainda conforme posicionamento, para ampliar a capacidade de atendimento, deverá fazer a contratação de novos profissionais. “Por fim, segue em negociação com os trabalhadores, confiante de que em breve um acordo será celebrado”, finaliza.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet