Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 22 de Outubro de 2020

0 9
:
4 4
:
1 0

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

3 Ago 2020 - 17:50

Relatório de Sustentabilidade traz avanços socioambientais e de governança da Amaggi

Bruna Bom

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Em conformidade com padrões internacionais para transparência e prestação de contas ao público externo, a Amaggi lançou no mês de julho o Relatório de Sustentabilidade de 2019, com as principais informações relacionadas aos aspectos sociais, ambientais e de governança da atuação da companhia no Brasil.A publicação é aberta para todos os públicos interessados em um olhar mais aprofundado sobre a atuação da empresa e o avanço de seus compromissos socioambientais. Desde 2008, o Relatório de Sustentabilidade vem, anualmente, atualizando os impactos econômicos, ambientais e sociais significativos da empresa na visão das partes interessadas – fatores que podem influenciar de forma substancial as avaliações e decisões da companhia. 

“O Relatório de Sustentabilidade é uma importante ferramenta de transparência, em que reafirmamos nossos compromissos e compartilhamos nossas conquistas, desafios e principais ações no contexto dos negócios em que atuamos”, resume o presidente executivo da Amaggi, Judiney Carvalho, que também resume o panorama enfrentado pela companhia em 2019, ano-base do Relatório.

“Lidamos com um grande número de desafios, especialmente na área comercial, que é muito sensível às oscilações do mercado e onde ainda sentimos os impactos da guerra comercial entre Estados Unidos e China. No entanto, as competências de nossas equipes permitiram uma adaptação a essa realidade: terminamos o ano com bons resultados e todas as metas que havíamos estabelecido foram cumpridas”.

 O Relatório de Sustentabilidade é produzido com base nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), padrão mais utilizado para relatórios de sustentabilidade de companhias em todo o mundo. As informações reportadas também estão associadas aos princípios do Pacto Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), bem como aos blocos estratégicos que estruturam o Posicionamento Global de Sustentabilidade da Amaggi.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet