Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 20 de Setembro de 2020

0 8
:
0 4
:
2 3

Últimas Noticias

Notícias / Geral

3 Ago 2020 - 18:30

Em meio à pandemia, trabalhadores dos Correios entram em greve

Funcionários pedem pela manutenção de direitos trabalhistas, que foram suspensos em julho

BIANCA FUJIMORI

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Os funcionários dos Correios de Mato Grosso aderiram à greve nacional e devem paralisar as atividades a partir do próximo dia 17 de agosto.

Conforme o diretor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect-MT), Alexandre Aragão, a empresa suspendeu o Acordo Coletivo de

Trabalho, que garantia os direitos trabalhistas aos funcionários.

“Isso funciona há cerca de 40 anos e vencia em 2021. Mas fomos surpreendidos com a mudança de vencimento para julho deste ano. A partir de agosto, os trabalhadores estão sem direitos”, afirmou.

Segundo Aragão, não era de interesse da categoria fazer greve neste momento de pandemia. No entanto, ele afirmou que a empresa não deixou outra escolha.

Nos próximos dias, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgará se a empresa será obrigada ou não a respeitar a vigência do acordo.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet