Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Dom Pedro será transferido para São Paulo para tratar problema respiratório

O Bispo Emérito de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldaliga, deve ser transferido nas próximas horas para um hospital no interior de São Paulo.

Redação Agência da Notícia

04/08/2020 - 11:55

A prelazia se posicionou em nota no final da manhã desta terça-feira sobre o estado de saúde do religioso.

Diante de diversas notícias disparatadas sobre a saúde do bispo Pedro Casaldáliga, a Prelazia de São Félix do Araguaia informa que ele foi internado em São Félix (MT) já na semana passada com problemas respiratórios e agravamento do Parkinson. Como São Félix tem uma estrutura muito precária de atendimento à saúde (nenhum dos dois hospitais tem UTI), os padres que acompanham o dia a dia de Pedro, pensaram em transferi-lo para um lugar com melhores condições.

Os padres claretianos (a congregação a qual Pedro pertence) tem em Batatais (SP), uma estrutura de excelência para atendimento aos idosos e enfermos da congregação, e eles se dispuseram acolhê-lo com todo o carinho.

Estava mais ou menos prevista para ontem, segunda-feira (03), a transferência dele em teco-teco. Só que houve um agravamento nas suas condições e o médico de São Félix avaliou que seria muito complicada esta transferência, e Pedro poderia não resistir a uma viagem nestas condições. Com isso foi suspensa e foi buscada uma UTI Aérea para a transferência. Isto acontecerá, hoje (04), a qualquer hora.

Vamos aguardar. Com um atendimento melhor pode-se prolongar por mais algum tempo a sobrevida de Pedro. Vamos acompanhando com nossas orações e com nossas energias positivas.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp