Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Veículos vão circular na Avenida da FEB só no sentido Cuiabá-VG

Consórcio justifica novo bloqueio para seguir com obras de drenagem

 Mais uma nova mudança no trânsito da Avenida da Feb em Várzea Grande será implantada a partir desta quarta-feira (9). O desvio, conforme o Consórcio VLT, é necessário para a drenagem na via.

Para isso, os motoristas que trafegam pela Avenida da FEB, no sentido Cuiabá-Várzea Grande, devem redobrar a atenção, já que o trecho de desvio - já existente - será ampliado.

Dessa forma, o motorista que segue pela Avenida da FEB no sentido Centro de Várzea Grande terá que ficar mais atento às mudanças. A via, garante o Consórcio, será toda sinalizada e o comércio local terá acesso garantido.

Com o prolongamento do desvio, o fluxo de veículos no sentido Várzea Grande–Cuiabá não será mais possível, apenas o acesso local.

Para quem está na região do Cristo Rei, nos bairros Manga, Construmat, Cassira Lúcia e Vila Sadia, a orientação é que o trajeto seja feito pela ponte Sérgio Mota.

Para quem sai do aeroporto com destino à Capital, a rota alternativa oficial inclui a avenida João Ponce de Arruda até a Trincheira do Zero Km, onde o motorista passará pela rotatória e acessará a avenida 31 de Março, seguindo até à rua Professora Izabel Pinto, e à avenida Dom Orlando Chaves, onde o condutor contornará a rotatória e entrará na avenida Doutor Paraná, em direção à ponte Sérgio Mota. O acesso à ponte também poderá ser feito pelos moradores da região pela Alameda Júlio Muller.

Os motoristas desses bairros também poderão acessar a ponte Maria Elisa Bocaiúva (Ponte Nova). Nesse caso, o acesso será feito pela avenida Dom Orlando Chaves. Ao chegar no entroncamento com a avenida da FEB, o trânsito será controlado por semáforos (já instalados), permitindo que os motoristas entrem na avenida e acessem as ruas Sarita Baracat e do Lambari, em direção à Ponte Nova.

Já para os motoristas que vêm de Cuiabá pela Ponte Nova sentido rua Gonçalo Botelho de Campos, no bairro Ponte Nova, poderão acessar o bairro da Manga, em Várzea Grande, atravessando a avenida da FEB.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp