Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 18 de Setembro de 2020

2 0
:
0 4
:
0 1

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

5 Ago 2020 - 11:17

Polícia Militar implanta Patrulhamento Rural para dar mais segurança aos moradores da Zona Rural

Agencia da Notícia com Redação

Iniciou nessa terça-feira (4), o novo Patrulhamento Rural denominado “RESP. 10”, lançado pelo 10º Comando Regional de Polícia Militar. O intuito desse novo Patrulhamento é mapear as zonas rurais e levar mais segurança para os moradores e produtores das 10 cidades do comando.

Segundo informações apuradas pelo site da Agência da Notícia, em entrevista com o Coronel Escolástico, o novo patrulhamento deverá se estender ao longo de dois meses, mas a intenção é realizar um projeto permanente de segurança, pois visto que a zona rural tem por diversos motivos dificuldades em ser atendidos pela Polícia.

Na entrevista, Escolástico disse que “O foco principal da operação e levar mais segurança as zonas rurais, o patrulhamento deverá funcionar da seguinte maneira: os policiais irão conhecer e mapear toda a nossa área, fazendo visitas nas propriedades, conversando com os responsáveis dos locais e coletando todas as informações necessárias, como, telefones, e-mail, WhatsApp e todas as outras informações necessárias da propriedade”.

O mapeamento irá servir para mostrar o gral de periculosidade do local em relação a crimes de grande ou pequena gravidade, assim iniciar a prevenção no campo.

Essa operação irá contar com o apoio do Concelho de Segurança (Conseg) prefeituras e outros.
Inicialmente o patrulhamento será realizado pela Força Tática. O tenente Coronel Escolástico orienta que os moradores atendam os policiais e colaborem com as informações pedidas, para assim facilitar o trabalho e levar um serviço de excelência até os moradores.

 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet