Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 18 de Setembro de 2020

1 9
:
5 1
:
5 1

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

5 Ago 2020 - 16:10

Produtores intensificam colheita de algodão

Oferta da pluma no mercado nacional seguiu baixa

Aline Merladete

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Em julho, muitos produtores iniciaram e/ou intensificaram a colheita do algodão da safra 2019/20. A oferta de pluma no mercado spot nacional, no entanto, seguiu baixa, tendo em vista que o ritmo de beneficiamento esteve lento no período e que cotonicultores priorizaram o cumprimento de contratos aos mercados domésticos e externo.Conforme divulgado no boletim informativo do Cepea, no caso da pluma com qualidade superior, a disponibilidade foi ainda menor.

Do lado da demanda, parte das indústrias trabalhou com a matéria-prima contratada e/ou estocada, mas algumas empresas, especialmente do Nordeste, estiveram ativas na busca por novos lotes. Entre 30 de junho e 31 de julho, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, subiu 5,31%, encerrando o mês a R$ 2,8550. A média de julho foi de R$ 2,7589/lp, 1,73% superior à de junho/20 e 5,12% acima da de julho/19, em termos nominais.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet