Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Senador ''descarta'' deputado e diz que nome do DEM larga com 30% em VG

Jayme Campos citou empresário, vice-prefeito e vereador como opções do DEM para a prefeitura de Várzea Grande

Senador ''descarta'' deputado e diz que nome do DEM larga com 30% em VG

Foto: Reprodução

O senador Jayme Campos (DEM) afirmou em entrevista nesta terça-feira (4) que o Democratas pretende lançar candidatura própria à prefeitura de Várzea Grande. Com isso, sinalizou que não deve apoiar o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB). “Em política tudo é possível, todavia, o nosso partido já tem alguns candidatos, como Júlio Pacheco, José Hazama, o próprio presidente da Câmara, Fábio Tardim. Também temos o Kalil Baracat (MDB) que foi nosso aliado na eleição passada, apoiando a prefeita Lucimar”, afirmou.

Por outro lado, defendeu que Emanuelzinho tem todos os predicados e qualidades para ser prefeito de Várzea Grande e pode ser candidato, uma vez que tem o título de eleitor registrado na cidade. “Agora, não significa que tenha obrigação de apoiá-lo. Por outro lado, o deputado, que tem feito um excelente mandato, também pode apoiar o nosso candidato. Mas, agora estamos na fase de conversação”, explicou.Durante a entrevista, o senador reforçou a intenção do partido de ter candidatura própria. “Você há de convir comigo que um partido do tamanho do DEM em Várzea Grande, com dois possíveis candidatos, abrir mão de candidatura própria é praticamente impossível. Nossa intenção é ter candidatura própria”, avisou ao praticamente descartar Emanuelzinho e Kalil Baracat.

Jayme disse ser um absurdo ter o prefeito Emanuel Pinheiro Filho (MDB) candidato à reeleição em Cuiabá e o filho dele concorrer à prefeitura de Várzea Grande. “Isso é impossível, acho que essa possibilidade inexiste, é coisa de mandrake”. Entretanto, preferiu não se manifestar sobre qual dos dois deveria ser candidato nas próximas eleições.

CONFIANÇA TOTAL

Questionado se os nomes do DEM ainda têm "pouca expressão política", o senador afirmou que realizou uma pesquisa extra-oficial e confirmou que o apoio dele e de Lucimar é muito importante para eleger um candidato. “Os resultados obtidos no final de semana mostram que lá todo mundo é japonês. Ou seja, o candidato que tiver o apoio da Lucimar já começa com 25% a 30% de intenções de votos”, comentou.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp