Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 27 de Novembro de 2020

1 2
:
1 6
:
0 3

Últimas Noticias

Notícias / Morte de Dom Pedro Casaldagila

8 Ago 2020 - 13:37

Secretário da Secitec afirma: “O Araguaia perde uma referência na luta das causas sociais”

Redação Agência da Notícia

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O Secretário Adjunto da Secitec – Stephano do Carmo, falou com exclusividade ao Agência da Notícia sobre a morte de Dom Pedro Casaldagila. Stephano que tem um perfil aguerrido na educação, lamentou o falecimento de Dom Pedro. 

Ele contou que ainda pequeno em Barra do Garças já ouvia falar muito de Dom Pedro Casadagila na região do Norte Araguaia, em São Felix, Santa Terezinha, Luciara. “Ele era um símbolo no combate ao latifúndio, e também na defesa do povo indígena, nas vezes que estive com ele, ele sempre foi enigmático nas suas colocações, foi fiel aos seus propósitos de lutas” acrescentou o secretário. 

Dom Pedro ficou conhecido internacionalmente por suas fortes posições políticas, se tornou  referência no Brasil pelo trabalho pastoral ligado a Prelazia de São Felix do Araguaia e as causas como a defesa de direitos dos povos indígenas e o combate à violência dos conflitos agrários. 

“O Araguaia perde uma referência na luta das causas sociais”, finalizou Stephano.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet