Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 27 de Novembro de 2020

1 1
:
5 0
:
2 8

Últimas Noticias

Notícias / Morte de Dom Pedro Casaldagila

8 Ago 2020 - 13:55

Mauro Mendes decreta luto oficial e autoridades lamentam a morte de Dom Pedro

Redação Agência da Notícia

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, decretou luto oficial de três dias pela morte do bispo Dom Pedro Casaldaliga.

"Ele foi um exemplo para todos na luta pelos direitos humanos e contra as injustiças sociais. É uma grande perda para o mundo e seu legado e ensinamentos deverão continuar a ser seguidos por todos", declarou o governador.

Autoridades como o governador do Maranhão, Flávio Dino, o senador Randolfe Rodrigues, o ex-senador Eduardo Suplicy, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, lamentaram a morte do religioso.

Dom Pedro Casaldaliga tinha 92 anos e chegou em São Félix do Araguaia em 1968. Lutou pelos diretos humanos, contra a ditadura militar e fez oposição ao latifúndio.

Nomeado bispo ele sofreu vários atentados e teve a história contada em livros, peças de teatro e no cinema.

A morte do bispo já repercutiu no Brasil e no mundo. Jornais da TV Globo, El Pais, CNN já destacaram a morte do bispo do Araguaia.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet